sexta-feira, março 11, 2005

Crise, qual crise?
Portugueses estão a esgotar
viagens para destinos de sonho


Os portugueses estão a esgotar a oferta de viagens na semana santa. Viajar para o Nordeste do Brasil nas próximas semanas já não é possível. O destino está completamente esgotado no período da Páscoa, segundo a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT). E outros vão pelo mesmo caminho.
Brasil, Tunísia e Egipto foram os três países mais procurados para fazer uma pausa durante as miniférias da Páscoa, de acordo com Eduardo Pinto Lopes, vice-presidente da APAVT. O Nordeste do Brasil está mesmo esgotado e há operadores que tiveram que colocar voos suplementares para conseguir dar resposta às solicitações, acrescentou.
A agência de viagens Star tem todos os voos charter cheios. Destinos como o Nordeste do Brasil, mas também Caraíbas (Punta Cana, na República Dominicana, e Varadero, em Cuba) estão esgotados, segundo o director comercial da Star, José António Pinto. A agência disponibilizou um voo charter suplementar para Salvador da Bahia, no Nordeste brasileiro.(«Público»)

Sem comentários: