quarta-feira, março 23, 2005

Ovarense sem treinador

nome da imagem
Mazola no Brasil
A direcção da Ovarense, liderada por Carlos Brás, começou ontem a pagar parte dos cinco meses de salários em atraso. Em alguns casos, terão sido liquidadas apenas duas semanas.
Também para ontem estava agendada uma reunião entre dirigentes e o treinador Mazola, que pretende melhores condições de trabalho, sobretudo os pagamentos actualizados. Se não ficar satisfeito, o brasileiro dizia que podia abandonar o clube. A direcção da Ovarense pagou, ontem, 500 euros a cada elemento do plantel, que não recebia qualquer verba há cinco meses, mas Carlos Brás promete continuar a saldar as dívidas aos jogadores nos próximos dias.
Mazola, treinador dos vareiros, aproveitou o (parco) pagamento para viajar hoje para o Brasil, onde vai estar de férias até à próxima quarta-feira, oficialmente «para tratar de assuntos particulares».
Neste período, em que o campeonato vai ficar parado devido aos compromissos das principais selecções nacionais, os jogadores ficam sob a liderança de Miguel Bruno, treinador adjunto.
O próximo desafio da Ovarense é frente ao Sp. Espinho, relativo à 27ª jornada da Liga de Honra.
Por outro lado, Sérgio Leite já chegou a acordo com um clube da League Championship. O guarda-redes espera conseguir a desvinculação amigável – situação que, financeiramente, favorece a Ovarense – e parte hoje para Inglaterra.
Quem já rescindiu o contrato que o ligava aos vareiros foi o brasileiro Alex Garcia, que alegou falta de pagamentos. O plantel realiza hoje o primeiro de dois treinos desta semana, pois os atletas alegam a inexistência de condições para trabalhar mais vezes.
Esta situação surge, também, porque o campeonato será interrompido no fim-de-semana, devido aos compromissos das selecções nacionais.

Sem comentários: