sexta-feira, março 04, 2005

França vai tomar posse
na Assembleia da República


O ex-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Armando França, eleito deputado por Aveiro na Assembleia da República marcou, vai tomar posse no hemiciclo.
Com a Câmara Municipal de Ovar para trás, um lugar no Parlamento é o que o antigo presidente da câmara municipal ovarense tem como mais certo, mas o seu nome tem sido ventilado para outras situações. Fala-se, por exemplo, na possibilidade de o socialista poder viajar para o Parlamento Europeu. Para que isso acontecesse, o Primeiro-Ministro José Sócrates teria que chamar um dos deputados do PS eleitos no Parlamento Europeu para integrar o seu Governo, abrindo uma vaga que seria imediatamente preenchida por França.
A hipótese é muito concreta, mas França, de momento, prefere não comentar. «Na verdade, essa possibilidade pode colocar-se, mas penso que não vale a pena estar a falar sobre cenários», respondeu ao Diário de Aveiro.
Mais remota é a possibilidade de pode vir a fazer parte do próximo Governo, integrando, por exemplo, uma secretaria de Estado. Armando França também prefere não comentar esta hipótese que se pode colocar no seu futuro imediato. «Neste momento, o meu gosto vai para fazer um bom trabalho parlamentar e é nisso que estou concentrado», afirmou.

Sem comentários: