quinta-feira, março 03, 2005

Para Maceda e Cortegaça
Projectos de passagens
aprovados no Executivo


Os projectos para a construção de duas passagens desniveladas sobre o caminho-de-ferro, em Cortegaça e Maceda, foram aprovados pela edilidade. As expropriações é que ainda estarão atrasadas
As passagens desniveladas previstas para as freguesias de Cortegaça e Maceda foram, esta semana, aprovadas pelo Executivo ovarense, liderado por Manuel de Oliveira. Os documentos são antigos anseios daquelas populações, pelo que a Refer elaborou os respectivos projectos em plena sintonia com as respectivas juntas de freguesia, com o apoio dos técnicos da edilidade. Na sua última reunião, o executivo da Câmara Municipal de Ovar deliberou aprová-los e proceder à abertura de concursos públicos com vista à execução das empreitadas.
Os trabalhos já estão orçamentados, com o projecto da desnivelada de Cortegaça e respectivos acessos avaliados em 1.386 mil euros (276 mil contos), enquanto que a passagem de Maceda ascende a 1.580 mil euros (300 mil contos).
Mas há obstáculos a ultrapassar em ambas as localidades antes dos trabalhos avançarem para o terreno. As juntas de freguesia de Maceda e Cortegaça falam nas expropriações necessárias que ainda não foram realizadas. Sendo assim, a obra poderá ser mais demorada do que aquilo que estava previsto e nem com muito boa vontade se pensa que possam cumprir o inicialmente prometido: inaugurações antes do meio do ano.
DA»)

Sem comentários: