segunda-feira, maio 15, 2006

Futebol: Mundial2006
Scolari anuncia lista dos 23,
sem Andrade e Quaresma


O central Jorge Andrade e o extremo Ricardo Quaresma são as grandes ausências na lista dos 23 eleitos que Luiz Felipe Scolari anuncia hoje para representar Portugal no Mundial de futebol de 2006, marcado para a Alemanha.
O jogador do Deportivo está fora devido a uma grave lesão, enquanto o "artista" do FC Porto e uma das grandes figuras da edição 2005/2006 da Liga portuguesa, foi relegado pelo seleccionador luso para o Europeu de sub-21, tal como o médio "leonino" João Moutinho.
Face a estas ausências, o grande candidato para a defesa é o central Ricardo Costa, entre outras coisas para o FC Porto não ficar em "branco", enquanto Hugo Viana (Valência), que não entrou nos sub- 21, e Boa Morte (Fulham) vão estar também entre os eleitos.
Quanto à baliza, o terceiro guarda-redes deverá ser o jovem Bruno Vale, que se juntará à equipa após a fase final do Europeu de esperanças, tal como aconteceu a Moreira (Benfica) no Euro2004.
O anúncio da lista dos 23 convocados para a fase final do Alemanha2006, que se realiza de 09 de Junho a 09 de Julho, está agendado para as 20:00, em Lisboa.

Lista provável dos 23 eleitos de Portugal para o Mundial2006:

- Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Bruno Vale (Estrela da Amadora).

- Defesas: Miguel (Valência, Esp), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Fernando Meira (Estugarda, Ale), Ricardo Costa (FC Porto), Caneira (Sporting) e Nuno Valente (Everton, Ing).

- Médios: Costinha (Dínamo de Moscovo, Rus), Petit (Benfica), Maniche (Chelsea, Ing), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp) e Hugo Viana (Valência, Esp).

- Avançados: Figo (Inter de Milão, Ita), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Boa Morte (Fulham, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica), Pauleta (Paris Saint-Germain, Fra) e Hélder Postiga (Saint- Etienne, Fra).

Sem comentários: