segunda-feira, maio 22, 2006

Futebol: Europeu Sub-21
CP reforça serviços ferroviários
para os jogos


A CP apresentou hoje na Estação de São Bento, no Porto, um serviço especial para o Campeonato da Europa de futebol de sub-21, que prevê a disponibilização nos dias dos jogos de mais de 32.000 lugares.
Em estreita articulação com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o reforço dos serviços da CP abrangerá as áreas de influência dos estádios onde se realizarão os jogos, entre 23 de Maio e 04 de Junho.
Nos dias de jogos serão disponibilizados mais 32.000 lugares no conjunto dos serviços CP, urbanos do Porto e Regional, decorrentes da duplicação da capacidade instalada em 49 comboios regulares e de 14 especiais.
Para os encontros que serão realizados em Braga, Aveiro, Barcelos e Águeda serão ainda disponibilizados serviços rodoviários de ligação entre as estações e os estádios a preços simbólicos ou gratuitos.
A proposta da CP destina-se "a todos os adeptos nacionais e internacionais que pretendam ir assistir aos jogos, com particular incidência nos segmentos jovem e nas famílias, dado o conforto, comodidade, rapidez e economia que o modo propicia".
A oferta especial da CP, aliada a serviços intermodais, envolve 63 comboios, urbanos do Porto e das linhas de Aveiro, Braga, Guimarães e Regionais do Minho e do Vouga, para além de 14 comboios especiais.
Os comboios programados chegam aos destinos com cerca de hora e meia a 45 minutos antes do início dos jogos e o regresso está previsto para acontecer igualmente entre 45 minutos a hora e meia após os jogos.
Os preços das viagens ida e volta variam entre os dois euros (1 zona) e 3,80 (6 zonas) - se incluir autocarro entre 3,10 e 4,90 euros - para o serviço Urbano, e entre 1,80 e 9,80 euros para o Regional (entre 10 e 79 quilómetros).
Os títulos para estes serviços serão vendidos em São Bento e Campanha (Porto), Ermesinde, Trofa, Famalicão, Braga, Guimarães, Barcelos, Caíde, Paredes, Recarei-Sobreira, General Torres, Espinho, Ovar, Estarreja e Aveiro.

Sem comentários: