Domingo há mais...
Para quem pensava que tudo estava decidido e que a equipa do Ginásio já tinha feito o seu "brilharete" com a eliminação do FC Porto, esta vitória da formação da Figueira da Foz (82-72) frente ao Benfica pode ter o seu quê de surpresa. Mas para quem tem seguido atentamente as exibições da turma de Sérgio Salvador, surpresa é palavra que não existe para descrever uma equipa organizada, inteligente e em que o colectivo é superior á soma das partes. 2-1 na série favorável ao SL Benfica e... domingo há mais.
Ginásio 82 - 72 Benfica
Tal como ontem em relação ao Queluz, a equipa do Ginásio jogava neste confronto a possibilidade de poder prolongar a época por mais um jogo. E parece que ninguem quis tirar férias antecipadas, pese o bom inicio da formação de Carlos Lisboa, que chegou ao intervalo a vencer por 34-41. Mas uma equipa que comete apenas 5 (!!) turnovers e que tem uma percentagem colectiva de 82% de lance livres, dificilmente sai da corrida pela vitória final, e com uma segunda parte onde os ginasistas melhoraram a sua prestação defensiva, a reviravolta no marcador operou-se graças ás excelentes prestações de Gentry (21pts, 4dl, 5fp, 3r) e Boylan (21pts, 4r, 4ass), bem suportados por um colectivo que acertou 68.8% dos seus lançamentos de 2 pontos.
Na equipa do Benfica, que iniciou o jogo da melhor maneira conseguindo chegar ao intervalo com uma vantagem (34-41) que indiciava uma boa segunda parte, destaque para o facto de os encarnados terem cometido apenas 11 turnovers, muito pouco mas o suficiente para ser o dobro dos cometidos pelos seus oponentes. E quando se verifica equilibrio nos ressaltos, nas assitências, nas faltas provocadas ou nos lançamentos de campo, pequenos detalhes como os turnovers ou os lances livres podem ser fulcrais. E hoje foram. Mesmo assim, destaque nos encarnados para Tavares (20pts, 2ass) e Logan (11pts, 7ass, 3rb), um duo de bases cada vez em melhor forma, e para Bacari Hendrix (13pts, 9r, 3ass) que mais uma vez demonstrou a sua boa forma e o grande playoff que esta a realizar.(«LCB»)
Sem comentários:
Enviar um comentário