terça-feira, maio 09, 2006

Depois do casamento, o divórcio
também pode ser uma festa


Desde há dois meses que Fabiana Lima, uma organizadora de casamentos, passou também a fazer festas de divórcio, uma adaptação que justifica com os muitos pedidos de quem quer celebrar a nova vida de solteiro.
"A nossa empresa foi criada com intenção de organizar casamentos originais, mas começámos a receber pedidos para outro tipo de festas, nomeadamente de divórcio", explicou Fabiana Lima à agência Lusa.
A empresa, criada para promover casamentos à medida do sonho de cada um, fosse em alto mar, na praia, temático ou com uma cadela a servir de dama de honor, acabou por se adaptar ao mercado e desde há dois meses juntou ao nome "Casamentos Originais" o de "& Eventos especiais".
"Este departamento de eventos especiais organiza desde festas de divórcio até despedidas de solteiro", afirmou a responsável, referindo que, já antes de oficializar este novo serviço profissionalmente, chegou a fazer algumas festas de divórcio a título pessoal, porque amigos e conhecidos "pediam".
Quanto aos divórcios, em dois meses foram enviados cerca de dez pedidos de orçamento, concretizada uma festa e estão três marcadas para breve.
Portugal é na União Europeia (UE) o país que regista o maior aumento da taxa de divórcios, que atingiu os 89 por cento entre 1995 e 2004, de acordo com um estudo do Instituto de Política Familiar, que terça-feira é apresentado no Parlamento Europeu, Na UE, um casamento é desfeito a cada 33 segundos, o que dá quase um milhão de divórcios por ano.

Sem comentários: