terça-feira, maio 16, 2006

«Cowparade» até Setembro
por uma boa causa


Cerca de cem vacas, de "sonhadoras" a "cosmopolitas", integram a "Cowparade" que vai colorir a capital portuguesa até finais de Agosto.
No total são 101 vacas construídas em vibra de vidro em tamanho real e pintadas com cores garridas, com destaque para a vaca toda decorada com recurso à técnica da calçada portuguesa.

Cow-Mões, Chococow, Clowds, Cowcity, CowPuter e High-Tech Cow são alguns dos nomes das vacas que vão ser colocadas em vários locais da cidade, nomeadamente no Chiado, Parque Eduardo VII, Restauradores, Rossio, Largo do Rato, Campo Pequeno, Parque das Nações, Jardim da Estrela, Estação da CP de Santa Apolónia, Benfica e Amoreiras, entre outros.

No final da «Cow Parade», as vacas serão leiloadas, a 30 de Setembro, revertendo as receitas para oito instituições de solidariedade social, através do Mecenato.net: Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), Assistência Médica Internacional (AMI), Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Chapitô, Cruz Vermelha Portuguesa, Espaço T, Escuteiros de Portugal, Liga dos Bombeiros Portugueses e projectos da SIC Esperança.

Para quem não pode lá ir, aqui fica um "cheirinho" da "cowparade", sabendo desde logo que estas são mais «asseadas» que as reais.

Sem comentários: