terça-feira, maio 30, 2006

Mundial 2006/Sport TV: só faltava esta
Transmissão pública de jogos
só em iniciativas autárquicas




Parece brincadeira, mas é a sério. Leiam com atenção: A transmissão televisiva dos jogos da selecção nacional em espaços públicos foi autorizada, mas será integrada apenas no âmbito de iniciativas autárquicas, anunciou a Sport TV.
A decisão surge depois de vários dias de discussão sobre a proibição de exibição pública dos jogos de futebol que a Sport TV queria impor a várias entidades e depois de firmado acordo com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
A polémica estalou depois de no passado domingo o canal de desporto ter confirmado que tinha já alertado várias entidades para a proibição de exibir publicamente os jogos do Mundial de Futebol 2006 que vai decorrer na Alemanha a partir de 09 de Junho.
Na altura, em declarações à agência Lusa, uma fonte oficial do canal explicou que "os direitos de transmissão televisivas foram comprados pela Sport TV e pela SIC, mas a Sport TV comprou todos os direitos de exibição pública", ficando com a responsabilidade de os ceder ou não a terceiros.
A mesma fonte explicou que a decisão do conselho de administração do canal vinha no sentido de proteger os clientes da empresa e de não sair prejudicada.
A decisão foi de imediato contestada por diversos municípios e levou a que a ANMP tomasse uma posição contra e tentasse a todo o custo a revogação desta medida.
Com o acordo agora firmado, as imagens dos jogos da selecção nacional e a final do Campeonato do Mundo FIFA 2006 vão ser exibidas em espaços públicos "apenas em iniciativas autárquicas", tendo ficado "vedada a possibilidade de utilização de publicidade e/ou interesses comerciais de forma directa ou indirecta nesses espaços". Parece que estou a ver os cafés e bares da nossa terra e não só, a exibirem telenovelas brasileiras, «Morangos com Açucar» ou desenhos animados, no horário dos jogos... Estou, estou...(A imagem é da «afundasao.blogspot» e revela, no mínimo, como «nuestros hermanos» vêem a coisa)

Sem comentários: