domingo, abril 03, 2005

Raul Almeida encabeça lista
de consenso para Distrital do CDS/PP


Faustino Bernardo anunciou a retirada da sua candidatura à presidência da Distrital do CDS/PP de Aveiro, após o ovarense Raul Almeida também ter apresentado uma lista às eleições previstas para o próximo dia 8. Numa breve nota, o ex-candidato à Câmara de Santa Maria da Feira, em 2001, invoca a necessidade de união e «apela a uma forte votação na lista única de Raul de Almeida».
Fonte próxima de Faustino Bernardo sustenta que a candidatura do economista de Mozelos só fazia sentido, caso Raul Almeida não avançasse, como já se esperava há algum tempo. No último dia para apresentação de candidaturas, a lista liderada por Raul Almeida não deu entrada nos serviços distritais do partido, conforme adiantou ao COMÉRCIO o presidente da Mesa da Assembleia, Miguel Paiva. Tal viria a acontecer no dia seguinte por carta registada, com carimbo do correio com data anterior, pelo que foi aceite sem qualquer problema.
Raul Almeida, de 36 anos, é um dos grandes rostos dos democratas-cristãos em Ovar e, actualmente, o único eleito do CDS/PP na Assembleia Municipal daquele concelho.
Formado em Administração e Gestão de Comércio Externo, foi deputado da Assembleia da República na VIII Legislatura eleito pelo distrito de Aveiro. É vogal da Comissão Política Nacional do CDS/PP desde 1998, conselheiro nacional do CDS/PP, vice-presidente da Comissão Politica Distrital de Aveiro do CDS/PP e membro do movimento «Juntos pela Vida».

Sem comentários: