domingo, abril 03, 2005

CDS/PP de Ovar numa encruzilhada

A comissão política concelhia do CDS/PP de Ovar ficou sem presidente na noite das últimas eleições legislativas. Fernando Almeida demitiu-se na sequência dos resultados registados nesse acto eleitoral, que considerou «desastrosos». Outro motivo que esteve na origem da decisão do líder foi a demissão do presidente do partido, Paulo Portas, com quem mantinha uma «excelente relação».
Fernando Almeida continua, no entanto, em funções até ao próximo dia nove de Abril, data das eleições para encontrar um novo elenco para a estrutura concelhia. O líder demissionário não mostra vontade de se recandidatar a um novo mandato, muito embora refira existirem movimentações nesse sentido. Um grupo de militantes terá auscultado essa possibilidade junto de si, manifestando mesmo a vontade de organizar um jantar para o demover da decisão tomada.
«Muito honestamente, penso que vai acabar por surgir uma lista», comenta Fernando Almeida, acrescentando que «a dificuldade existe porque não pode ser qualquer pessoa e é preciso que surja uma lista completa».
Com as autárquicas ao virar da esquina, Fernando Almeida, que vinha trabalhando nas listas para apresentar nas eleições de Outubro, pensa que, «nesta altura, é importante andar depressa». O novo elenco que surgir no acto eleitoral do dia nove de Abril estará colocado perante o dilema de começar de novo todo o trabalho ou aceitar o trabalho que vinha sendo desenvolvido. «Nós não queremos impor nada», assegura o líder em funções, que se manifesta, ao mesmo tempo, disponível para colaborar ou até para entrar numa nova lista candidata. O importante, diz, «é que haja alguém que personifique um projecto motivador e com ideias novas para o desenvolvimento da nossa terra».(«DA»)

Sem comentários: