segunda-feira, abril 04, 2005

Basquetebol
OVARENSE BATE GINÁSIO (90-77)
Vareiros muito sólidos

Em partida em atraso da 21ª jornada, a Ovarense derrotou o Ginásio e somou a 7ª vitória consecutiva na Liga, reforçando a condição de vice-líder da prova. Em Matosinhos, o FC Porto necessitou de dois prolongamentos e de um Super-Heshimu Evans para superar o Lusitânia (117-115)
E vão sete triunfos consecutivos. Esta é a saga vitoriosa da
Ovarense, equipa que derrotou (90-77) o Ginásio Figueirense num jogo em atraso da 21ª jornada da fase regular da Liga, ontem disputado no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.
Os vareiros estão, de facto, muito sólidos. Desde o dia 27 de Fevereiro, data em que sofreram um desaire (79-90) no Restelo, que os basquetebolistas de Ovar não conhecem o travo amargo da derrota.
E foi através da melhor qualidade do seu jogo exterior que o
Ginásio superiorizou-se durante a 1ª parte, tendo chegado ao
intervalo com uma vantagem de oito pontos (44-36), depois de ter usufruído de um avanço de 12 pontos (42-30).
Só que na segunda metade tudo foi diferente. Com um banco claramente inferior e a demonstrar bastantes dificuldades na rotação de jogadores, os figueirenses não conseguiram manter o ritmo, deixando-se ultrapassar pelos vareiros, possuidores de um plantel mais valioso e equilibrado.
A Ovarense acabou por justificar o triunfo, sobretudo porque imperou num aspecto determinante como é o da luta das tabelas, capturando um total de 47 ressaltos contra 35 do opositor. Isto apesar da excelente actuação do poste norte-americano Freddy Gentry, autor de um "duplo-duplo" (14 pontos e 15 ressaltos) e que se bateu muito bem com os postes contrários – Omar Barlett (18 pontos e 16 ressaltos) e Michael Wilson (11 pontos e 8 ressaltos). («Record»)

Omar Barlett decisivo

Sem comentários: