domingo, abril 24, 2005

Basquetebol
Queluz, 78 - Ovarense, 88
Cuidado com a Ovarense

A Ovarense derrotou sem espinhas (88-78) o Queluz e mostrou que é um sério candidato ao título, depois de ter realizado um início de época algo titubeante. A equipa vareira cresceu imenso nos últimos quatro meses, ou seja, desde que Henrique Vieira assumiu o comando técnico de um conjunto que sabe o que faz dentro de campo e ostenta uma das melhores organizações de jogo da Liga.
A Ovarense chegou a deter 20 pontos de vantagem na 2ª parte (70-50 e 84-64) e só foi inferior ao rival Queluz nos primeiros cinco minutos.
O grande problema da turma que venceu com inteira justiça a fase regular da Liga foi o completo desacerto nos lançamentos de longa distância – apenas 4 triplos anotados em 27(!...) tentativas (14%) – e na escassa capacidade de reacção na luta pela conquista dos ressaltos, aspecto em que a Ovarense também foi superior (37/29).
Notou-se um claro cansaço em alguns elementos fulcrais do Queluz (Chico Rodrigues, Tomas Rodriguez e David Vik), situação que foi justificada pelos responsáveis do conjunto com o trabalho essencialmente físico (de força) que tem efectuado nos últimos treinos, numa projecção e preparação para o “playoff”.
Destaque, na Ovarense, para a excelente actuação do extremo americano Jason Sasser, um dos melhores defensores da Liga que, ontem, também brilhou no ataque, ao somar 27 pontos e 4 assistências.(«Record»)

Sem comentários: