terça-feira, abril 26, 2005

Philips aumenta crise laboral
na zona industrial de Ovar


A Philips anunciou que vai encerrar a unidade de produção de componentes para televisões na sua fábrica de Ovar, e revelou ainda que está à procura de um parceiro para a unidade que fabrica controlos remotos.
Todos os cerca de 140 postos de trabalho ligados à produção serão extintos, e permanecem na unidade os restantes 30 trabalhadores, da área de marketing, vendas e apoio técnico, adiantou Alberto Gil Pereira, administrador da filial da multinacional holandesa.
«Não sabemos de nada, oficialmente, porque ninguém da empresa nos disse fosse o que fosse», adiantou ao Diário de Aveiro, Vera Lúcia, delegada sindical do SIEC (Sindicato das Indústrias Eléctricas do Centro) na empresa. Esta confirmou as rescisões por mútuo acordo que vêm decorrendo e manifestou estranheza que «ontem e hoje não tenha sido chamado ninguém para negociar».
Vera Lúcia diz que os trabalhadores estão muito apreensivos com toda esta situação, «porque temos muito trabalho e só se compreende que queiram fechar para deslocalizarem a fábrica para outros países». O SIEC vai aguardar para ver e não tem agendada qualquer forma de luta para os próximos dias.(«DA»)

Sem comentários: