terça-feira, abril 12, 2005

Moradores contestam alinhamento
dos passeios numa rua de Maceda


Os moradores da Rua da Devesa, em Maceda, Ovar, exigem que a Câmara local "reponha" o alinhamento dos passeios pela parte norte e até já promoveram um abaixo-assinado que foi subscrito pelos doze moradores. O vereador responsável pelas obras públicas garante que não há qualquer desvio, que o projecto está a ser respeitado e não vê razão para a obra não avançar. A obra começou há cerca de um mês, mas segundo José Américo já era reclamada há vários anos. No entanto, os moradores acusam a Câmara de ter feito um desvio no alinhamento dos passeios por causa de uma moradia do lado norte da rua, algo que é refutado taxativamente pelo vereador.
Rosa Maria Loureiro é a moradora mais "revoltada" com toda a situação. Afirma que já disponibilizou cerca de 30 metros quadrados de um terreno que antecede o seu prédio, (1,8 metros largo por 17 de frente), tal como já tinha sido acordado com a Câmara. Só que, segundo ela, "agora querem (Câmara) o terreno que está em frente ao prédio cortando-o mesmo pela parede e retirando-me o meu passeio, que só não está vedado porque tem um negócio (café)".
Esta moradora, que tem os outros habitantes do seu lado, afirma que não vai ceder porque o problema, conta, está numa casa quase em frente e que os proprietários já disseram não se importar que fosse a corte. "O problema é que a Câmara alega que não tem dinheiro para as obras e indemnização", explica. Por outro lado, diz, "não aceito que as minhas varandas fiquem em cima da rua, tenho a planta, está tudo legal, não me podem tirar o que eu não quero dar", reafirma.(«Comércio»)

Sem comentários: