sábado, abril 02, 2005

Assembleia Geral da ADO é hoje
PREPARADO PARA ENFRENTAR OS SÓCIOS
Carlos Brás: «Não hipotecámos o futuro deste clube»

A Ovarense reúne-se hoje em assembleia geral (AG) para deliberar sobre a proposta da direcção que pretende a constituição de uma sociedade de desenvolvimento para a construção do novo complexo desportivo. A ser aprovada, os sócios terão o ensejo de votar a constituição de uma SAD para o futebol profissional.
Até aqui o discurso do presidente Carlos Brás foi perceptível à maioria dos sócios, mas existe outro dado que pode colocar a AG em polvorosa. É que no ponto nº 2 da ordem de trabalhos a direcção propõe-se a alienar o terreno do estádio, que abrange toda a área desportiva, inclusive o Pavilhão Raimundo Rodrigues, como forma de garantir todo o financiamento a uma instituição bancária.
"Pretendo apenas que os sócios ouçam atentamente o que a direcção irá apresentar. Não hipotecámos o futuro deste clube e tão--pouco a alienação visa pagar as dívidas. O que pretendemos é um saneamento capaz de fazer face aos novos desafios, para os quais já temos parceiros certos para investir nesta nova realidade", garante Carlos Brás.
O passivo da Ovarense eleva-se a 2,5 milhões euros, em resultado de dívidas acumuladas pelas gestões anteriores. Pelo meio, uma história algo sinuosa de fraude que envolveu o subgerente da Caixa de Crédito Agrícola de Ovar, Manuel Miranda, o qual também pertencia aos corpos sociais dos vareiros. Entre o valor da fraude e o que de facto entrou nos cofres do clube existe um diferencial considerável, que ainda não foi explicado.
Prémio para a manutenção
Contrariamente ao que foi anunciado, nenhum jogador recebeu os 500 euros prometidos pela direcção. Ontem, Carlos Brás garantiu, mais uma vez, que irá ser pago hoje, ou no máximo segunda-feira, um valor aproximado de mil euros a cada jogador, adiantando mesmo que um particular se predispôs a desembolsar essa verba como prémio da manutenção. Mazola aposta, assim, tudo para vencer o Sp. Espinho. Entretanto guarda-redes Sérgio Leite já participou no treino de ontem, constituindo por isso mais uma opção para o técnico Mazola. O atleta tentou a sorte em Inglaterra, mas questões de ordem burocrática impediram a sua transferência.
Basquetebol preocupado
O basquetebol da Ovarense há muitos anos que é autónomo, mas a eventual perda do pavilhão afecta a modalidade. "Estou preocupado, porque só em finais de 2006 teremos condições para jogar na nossa Arena", diz o líder da ADO, Arala Chaves.(«Record»)

Sem comentários: