quarta-feira, abril 06, 2005

Basquetebol
Ovarense 82 - Ginásio 64
Com este Alston Ovarense só lucra

A Ovarense Aerosoles reforçou o segundo lugar da fase regular a Liga TMN ao vencer o Casino da Figueira Ginásio, por 82-64, no jogo que encerrou a 28ª jornada. A quatro rondas do fim a equipa vareira tem duas vitórias à maior sobre o FC Porto Ferpinta e vantagem no confronto directo. Quanto à equipa da Figueira, vê mais longe o objectivo de chegar ainda ao quinto lugar e a preocupação poderá começar a ser segurar a sétima posição, ameaçada pelo CAB Madeira.
Ontem à noite, em Ovar, o primeiro período deixou no ar a ideia de um jogo equilibrado que os segundos dez minutos desmentiram. Nessa fase que acabou por decidir o encontro a Ovarense fez um parcial de 27-11, frente a um Ginásio em que a "manta é curta": falta profundidade ao plantel, facto agravado, ontem, pela ausência do influente Williams Chandler. Para agravar as coisas, Henrique Vieira e Herman Alston "viram" que as posições 2/ 3 eram as mais débeis do adversário e o norte-americano entrou (à semelhança do que fizera diante da Oliveirense Caçarola) para "fazer miséria", neste caso através dos 21 pontos marcados com uma eficácia de 3/4 em triplos. Também a recordar esse jogo em que a profundidade do plantel vareiro tornou fácil o que ameaçava ser difícil, o "banco" produziu algo que se visse, neste caso 34 pontos contra apenas quatro dos figueirenses...
Uma vez amealhada uma vantagem considerável (48-29) ao intervalo, a Ovarense quase se limitou a gerir esses ganhos, apesar de ter suportado uma reacção do Ginásio no terceiro período (20-14), logo "aniquilada" por mais uma bomba de Alston.(«O Jogo»)

Sem comentários: