terça-feira, abril 26, 2005

Basquetebol
Ovarense conquista título distrital

A Ovarense voltou a não dar hipóteses aos seus adversários, conquistando com toda a justiça o título distrital de iniciados, o único que ainda estava por atribuir. A formação de George Sing continua, desta forma, oficialmente invicta nos 24 jogos realizados, o que «abre» boas perspectivas para a participação no Torneio Nacional, Zona Norte.
Durante a fase final, a equipa vareira, jogando em casa e perante apoio incondicional do seu público, não sentiu dificuldades para ultrapassar os oponentes. Com este triunfo, a Ovarense conquista o sexto título do seu historial neste escalão, feito que não conseguia desde a época de 2001/2002, ano em que também soube aproveitar o factor casa.
O Anadia, fruto do segundo lugar, acompanha o novo campeão distrital ao Torneio Nacional. Os anadienses, depois da derrota inicial com os invencíveis vareiros, conseguiram recuperar, vencendo as duas partidas seguintes. Apesar do equilíbrio, acabaram por ser mais felizes na parte final das duas partidas.
A Oliveirense, terceira classificada, depois da vitória inicial, não conseguiu repetir o trunfo nos dois jogos seguintes. No último dia, tinham ainda a possibilidade matemática de chegar ao título distrital, mas não conseguiu travar o potencial da equipa da casa. Já o Illiabum, quedou-se pela última posição, mas proporcionou bons jogos, faltando uma «pontinha» de sorte na parte final das partidas.
Perante uma «casa» bem composta, a Ovarense sucedeu à Sanjoanense, equipa que ganhou o título na última época, em Oliveira de Azeméis. Negativamente, no último dia, apenas há apontar a postura defensiva de algumas equipas que, aproveitando o enorme potencial físico dos atletas, «estacionaram» nas áreas junto ao cesto.

Resultados

1.ª Jornada
Ovarense-Anadia 63-41
Oliveirense-Illiabum 47-43

2.ª Jornada
Ovarense-Illiabum 78-57
Oliveirense-Anadia 54-58

3.º Jornada
Anadia-Illiabum 70-57
Ovarense-Oliveirense 54-43

Classificação
J V D PM-PS P
Ovarense 3 3 195-141 6
Anadia 3 2 1 169-174 5
Oliveirense 3 1 2 144-155 4
Illiabum 3 0 3 157-192 3

Sem comentários: