sexta-feira, junho 24, 2005

Presidente da Câmara critica ex-presidente da Estrutura de Coordenação das Intervenções na Barrinha de Esmoriz

A Praia do Furadouro, em Ovar, foi a primeira praia da Zona Centro a hastear a bandeira da acessibilidade, mas foi a bandeira azul da praia de Esmoriz que esteve no centro das atenções e serviu para o presidente da Câmara desferir um "violento" ataque ao candidato do PSD à presidência da autarquia. Manuel Oliveira advertiu que "só quando o trabalho (ndr. de despoluição da Barrinha de Esmoriz) estiver todo feito é que podemos dizer que estamos descansados e dizer que a bandeira corresponde à realidade".
"Não basta pôr umas comportas (dique fusível) para dizer que o problema está resolvido, quem diz isto tem andado a mentir, mesmo que seja um político", acusou Manuel Oliveira, referindo-se ao também ex-presidente da Estrutura de Coordenação e Controlo das Intervenções na Barrinha de Esmoriz.
À margem desta cerimónia, presenciada por algumas dezenas de alunos de algumas escolas do primeiro ciclo locais, o autarca confirmou que era a Álvaro Santos que se referia.
"É óbvio, para bom entendedor meia palavra basta; refiro-me a ele e a todos os que digam que está tudo bem", esclareceu. Manuel Oliveira afirma que a Câmara de Ovar tem feito esforços, nomeadamente ao nível do saneamento básico, para melhorar a qualidade ambiental das praias, admitindo que a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Esmoriz/Cortegaça poluía um bocado, situação que já não acontece desde há poucos meses, altura em que foi desactivada.
Sem um "alvo" específico, também o presidente da Junta de Esmoriz, Alcides Alves, mostrou receios, e disse esperar "que a telenovela de sobe e desce a bandeira, que aconteceu em 2003, não se repita este ano, a bem do desenvolvimento económico e turístico da cidade que comemora 12 anos no próximo dia 3 de Julho".(«Comércio»)

Sem comentários: