sábado, junho 11, 2005

Esmoriz
Mulher sofre intoxicação grave
durante incêndio suspeito em casa


A Polícia Judiciária está a investigar um "estranho" incêndio numa casa em Esmoriz, Ovar, que provocou uma intoxicação grave numa mulher com cerca de 50 anos, informou fonte policial. A vítima foi retirada inanimada do interior da casa e transportada para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde, à hora do fecho desta edição se encontrava internada nos Cuidados Intensivos ligada a um ventilador, em estado considerado "muito crítico", segundo fonte hospitalar.
O alerta de fogo foi dado aos Bombeiros de Esmoriz, cerca das 6 horas, por um popular que àquela hora passava na estrada e viu as chamas dentro da casa, que supostamente terão deflagrado num quarto.
Quando chegaram ao local os bombeiros deparam-se com todas as portas fechadas à chave e as portadas das janelas encerradas com cadeados. Alertados por populares de que no interior estaria uma mulher, Maria Filomena Rocha, uma equipa de resgate dos bombeiros entrou na casa onde acabou por encontrá-la inanimada num canto do quarto, encostada a um móvel.

Segundo os populares, que não se quiseram identificar, a vítima por várias vezes se tinha queixado de maus tratos infligidos pelo seu companheiro e proprietário da casa, um reformado, "com mais de 65 anos", que não se encontrava em casa na altura em que as chamas deflagraram.
Ainda de acordo com os populares a vítima, que vivia com o reformado há cerca de três anos, depois deste ter enviuvado, terá participado as agressões à GNR. O «Comércio» sabe que efectivamente houve "denúncias", mas a vítima nunca quis apresentar queixa.

Sem comentários: