domingo, junho 19, 2005

Futebol
Sérgio Pirata e Tiago Leite reforços para o futuro

O plantel da Ovarense foi reforçado ontem com Sérgio Pirata (médio) e Tiago Leite (trinco), dois valores formados nas escolas do clube. O presidente Carlos Brás assegurou assim a continuidade de dois jovens que, no seu entender, "reúnem qualidades para se tornarem referências da equipa no futuro", além de cumprir uma das condições impostas pelo novo regulamento de competições da UEFA.
Sérgio Pirata, de 17 anos, celebrou um contrato de formação válido por duas temporadas, agarrando assim a oportunidade para fazer carreira numa prova profissional e valorizar os seis de evolução nas camadas jovens da Ovarense. Outra das apostas da Direcção é o trinco Tiago Leite, este já no seu primeiro ano como sénior - e conta com nove anos de formação -, por isso o vínculo expira no final da época, contemplando mais uma de opção.
A juventude de um plantel composto por 20 jogadores reflecte o cuidados dos responsáveis no futuro de um clube que se prepara para a transição para uma SAD, na esperança de rentabilizar o desenvolvimento de Pedro Mané, Tiago Palavra, João Oliveira, Fábio Ferreira e dos mais recentes benjamins do grupo, Sérgio Pirata e Tiago Leite. Um naipe de jovens talentos que, decerto, terão no experiente guarda-redes Rui Correia (37 anos) um bom exemplo de longevidade no futebol.(«O Jogo»)

Sem comentários: