segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Uma multidão encheu Ovar para
ver a «Vitamina d´Alegria»


Com uma ajuda do sol, que parece ter pedido a S. Pedro para aparecer, escolas de samba e outros grupos fizeram brilhar o Carnaval de ontem
A vitamina "D" trazida pelo sol, encomendada pelo S. Pedro, juntou-se à "Vitamina d´Alegria" do Carnaval de Ovar e o resultado foi uma multidão de gente para ver desfilar aquele que é o Carnaval mais português de Portugal. A "Fanfarra dos Bombeiros de Ovar" anunciou as piadas que lançaram o mote para mais um Carnaval colorido de cor e fantasia.
Cerca das 15h30 chegou primeira escola de samba, a "Costa de Prata" que este ano apostou na "Terra do Nunca", enquanto a Juventude Vareira, que arrecadou dois títulos nos anos anteriores, preferiu o "Olé". Já a Charanguinha apresentou uma homenagem às origens mais remotas do samba, entrando no sambódromo com "Raça negra", e os Kan-Kans continuaram a contar histórias, "Era uma vez?"
Mas o Carnaval de Ovar não são só as escolas de samba. São mais vinte grupos alegres, também eles a apostarem na folia e na ajuda popular, conseguindo arrancar momentos verdadeiramente hilariantes. Com alguns políticos na bancada, "El Rei Sonhador O Prematuro" e a "Rainha Sra.Da. Incubadora A Mártir" fizeram votos que os políticos "deixem de fazer Carnaval durante o ano, no parlamento, porque depois tira a piada ao dia".(«Comércio»)

Sem comentários: