segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Futebol-Liga de Honra
Ovarense, 1 P. Ferreira, 1
Empate embalado pelo vento

O Paços de Ferreira arrancou um precioso empate em Ovar, mas esteve longe de justificar a posição classificativa, pois a Ovarense poderia tê-lo obrigado a marcar passo, tendo dominado na primeira parte, aproveitando o factor "vento" para se acercar mais vezes da baliza contrária. No primeiro minuto, Eduardo Souza desperdiçou uma soberana ocasião para inaugurar o marcador, num lance que serviu de mote para a formação de Mazola, que no primeiro quarto-de-hora poderia ter facturado por intermédio de Alex Garcia, que cabeceou à figura de Pedro.
O Paços de Ferreira teve muitas preocupações defensivas, só conseguindo rematar à baliza vareira aos 36'. A cinco minutos do intervalo, a Ovarense voltou a criar perigo quando o central Carlos Marques quis surpreender Pedro com um remate fortíssimo.
A segunda parte começou com o golo do Paços de Ferreira, na sequência de um livre, pois Tiago Valente aproveitou uma desatenção da defesa local. A vantagem dos pacenses durou pouco tempo, já que aos 57' Hélder Vasco repôs a igualdade. Após o golo foi a equipa de Mazola que voltou a mandar no jogo, ao obrigar o Paços de Ferreira a passar por um sufoco nos últimos 15 minutos.(«O Jogo»)

Sem comentários: