sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Basquetebol
Vareiros "abatem" águias amorfas

Quem olhava para o banco do Benfica e via as expressões de dois "apaixonados" das águias como o director desportivo Pedro Miguel e o director José Tomás, sentia a impotência da equipa da Luz diante de uma Ovarense que preparou muito bem a partida e foi a indiscutível vencedora do primeiro embate dos quartos-de-final da Taça da Liga. Mais do que jogar mal, o que mais impressionou no Benfica foi a falta de força anímica e a escassa combatividade revelada pelos seus principais jogadores. A turma da Luz ainda equilibrou a contenda durante a 1ª parte, mas na segunda metade foi um "fartar vilanagem" para a bem organizada formação da Ovarense.
Bem liderada pelo base esloveno Walter Jeklin – somou um "duplo-duplo" (13 pontos e 10 assistências) e pôs o colectivo a funcionar –, os vareiros não só defenderam bastante bem, como souberam ter paciência no ataque e nas selecções de lançamentos.
Do lado oposto, António Tavares foi a antítese de Jeklin, procurando decidir individualmente o que cabia ao conjunto. Tavares não só não resolveu no ataque, como foi ultrapassado um ror de vezes pelos bases contrários, com destaque, uma vez mais, para o incontornável Jeklin.
Ao somar um parcial de 26-14 no 3.º período, a Ovarense cedo resolveu o embate, ao ponto de o técnico Henrique Vieira, um pouco avesso à utilização de mais do que sete/oito atletas por partida, ter usado os seus 12 convocados. De facto, foi um triunfo sem espinhas e imaculado do conjunto de Ovar.(«Record»)

Sem comentários: