segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Arada
Menina de cinco anos ingeriu
produto cáustico num café


Uma menina de cinco anos está internada no Hospital Santos Silva, em Gaia, depois de ter ingerido, por engano, um produto cáustico, ainda desconhecido, num café em Arada, Ovar. O acidente ocorreu anteontem, pelas 16h00, na Adega do Outeiral.
De acordo com testemunhos prestados à SIC, a menina ter-se-á aproximado da empregada do café, sem que o pai se apercebesse, e pediu-lhe um copo de água. A funcionária abriu então o frigorífico e deu à criança parte do conteúdo de uma garrafa de água que ali se encontrava. De imediato, a criança começou a gritar, com dores, tendo sido conduzida ao hospital. Inquieta, a empregada do café ainda experimentou o conteúdo da garrafa, tendo sofrido, também, queimaduras na língua. A mulher foi internada no Hospital de Santa Maria da Feira.
Ontem, o chefe da equipa de Urgências do "Santos Silva", Raúl Sá explicou que a menina tem queimaduras na faringe e no esófago, sendo, neste momento, "muito difícil fazer prognósticos". Contudo, acrescentou, "ela está muito bem".
Essencial para o tratamento da criança é descobrir o tipo de produto cáustico que ela ingeriu por engano, algo que ainda não foi possível fazer. O resto do conteúdo da garrafa estará na posse da GNR que deverá, agora, mandar analisá-lo. À SIC, o proprietário da Adega do Outeiral não soube explicar o que estaria na garrafa de água, defendendo que poderia ser alguma amostra de qualquer produto deixada por um vendedor mais persistente e que alguém teria guardado por engano. O telefone do café encontra-se temporariamente desligado, a pedido do proprietário.

Sem comentários: