segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Cabeças-de-lista do PS, PSD e CDU
por Aveiro foram ao Carnaval de Ovar


Era Domingo Gordo, dia dedicado ao Carnaval, uma pausa na campanha eleitoral que foi usada pelos políticos para "desfilarem" pelo "sambódromo" de Ovar, antecedendo, assim, o corso que era a verdadeira razão de ser da presença de milhares de pessoas.
Manuel Pinho (PS) e Marques Mendes (PSD) foram os primeiros a aparecer e dar uma "voltinha" em frente às bancadas, procurando a discrição, mas sem conseguirem passar despercebidos, sendo seguidos por Ilda Figueiredo (CDU).
Sem adereços de campanha, todos garantiram não estar em campanha mas apenas para ver o Carnaval, mas alguns arrancaram antes do corso chegar, porque outros carnavais os esperavam. Bem disposto, Marques Mendes - que na sua comitiva tinha os candidatos Acácio Coelho e Paulo Cavaleiro - lembrou os anos transactos de chuva e em tom de brincadeira foi dizendo que tinha sido ele que decidiu que este ano não ia chover. Com o cachecol de campanha ao pescoço, o cabeça-de-lista do PSD, entre um e outro cumprimento, esclareceu que não era um adereço de campanha, mas sim algo que usava sempre por causa do frio. Explicando que esta não era a primeira vez que vinha ao Carnaval de Ovar, "porque eu não venho cá só em período eleitoral", não teceu grandes comentários ao seu adversário Manuel Pinho, com quem se tinha cruzado escassos metros atrás, explicando que "foi a primeira vez que o viu no distrito".
Armando França, presidente da Câmara de Ovar com funções suspensas por causa da sua candidatura a S. Bento, e José Lelo, eram as figuras mais conhecidas que ladeavam o cabeça-de-lista Manuel Pinho, na comitiva que tinha ainda Esmeralda Souto e Jorge Sequeira.(«Comércio»)

Sem comentários: