segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Junta de Esmoriz Coloca
de Parte Boicote às Eleições


A Junta de Freguesia de Esmoriz decidiu colocar de parte o boicote às próximas eleições legislativas, de 20 de Fevereiro, hipótese anteriormente colocada em cima da mesa, caso os candidatos a deputados pelo distrito de Aveiro não manifestassem sensibilidade para a elevação da cidade a concelho - uma pretensão alimentada pela localidade há anos.
A autarquia esmorizense reuniu-se ontem com alguns dos candidatos do PS pelo Círculo de Aveiro - entre os quais Armando França, Rosa Maria Albernaz, Costa Amorim e Esmeralda Souto - e terá ficado bastante satisfeita com o que ouviu. O presidente da Câmara de Ovar, Manuel Oliveira, também esteve presente no encontro.
Segundo o presidente da Junta de Esmoriz, Alcides Alves, a comitiva socialista "deu garantias que a elevação de Esmoriz a concelho seria uma aposta" e que, portanto, essa "proposta" será novamente apresentada na Assembleia da República. Nesse sentido, o autarca refere que "estão garantidas as condições para que o acto eleitoral decorra dentro da normalidade". Até porque, adianta, "como, à partida, o PS vai ganhar as eleições, a proposta está assegurada". O autarca afirma que dará conta dos últimos desenvolvimentos à população para que "aja de acordo com a sua consciência".(«Público»)

Sem comentários: