quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Deputados não eleitos do PS devem
ser chamados à Assembleia da República


A previsível chamada para o Governo PS de Manuel Pinho e a saída de Armando França para o Parlamento Europeu poderão deixar vagos dois lugares na lista de deputados do círculo eleitoral de Aveiro.
A confirmar-se esse cenário, João Bernardo (9º), vereador em Ílhavo e adjunto do presidente da Federação, e Marisa Macedo, advogada de Estarreja, serão chamados à Assembleia da República.
Maria do Rosário Carneiro, Pedro Nuno Santos (primeiro mandato), Elísio Amorim (primeiro mandato), Afonso Candal, Rosa Maria Albernaz, Armando França (primeiro mandato) e Maria Helena Terra (primeiro mandato) devem assumir os respectivos mandatos.
Armando França, que não se recandidata à Câmara de Ovar, tinha alguma esperança em passar pelo Parlamento Europeu, ao qual concorreu nas últimas eleições.
Resta saber qual a opção que tomará se para isso for solicitado com eventuais alterações na lista europeia 'rosa'. Fonte conhecedora dá como certa a ida para Estrasburgo.
Caso entenda assumir o lugar, Marisa Macedo (10ª) ainda poderá estrear-se como deputada na Assembleia da República.(«NA»)

Sem comentários: