sábado, fevereiro 05, 2005

Basquetebol
MADEIRENSES ELIMINAM OVARENSE (81-77)

O CAB Madeira garantiu hoje presença na final da XVI Taça da Liga de basquetebol, em Albergaria-a-Velha, após triunfo merecido mas difícil sobre a Ovarense por 81-77, numa partida marcada por um quarto período alucinante.
Apesar da derrota e da má exibição, a formação de Henrique Vieira recuperou extraordinariamente de uma desvantagem de 21 pontos (42-63, à entrada do terceiro período), chegou a ter superioridade no marcador, mas acabou por claudicar nos instantes finais.
O vitorioso "cinco" de Pep Claros, que já tinha causado surpresa no triunfo sobre o Queluz (98-79), apareceu determinado nos momentos iniciais, feliz nos ressaltos e excelente na eficácia, e começou a carimbar o passaporte para a final logo no primeiro período, etapa em que conseguiu vantagem de oito pontos (14-22).
Três vezes vencedora da prova, a Ovarense - que tinha "esmagado" o Benfica por 91-68 nos "quartos" -, nunca exibiu atributos suficientes para contrariar a equipa da Madeira e, apesar de ter esboçado uma tímida reacção antes do intervalo, o melhor que conseguiu foi manter inalterada a diferença pontual (30-38, ao intervalo).
Os madeirenses, melhor organizados e tranquilos nos lançamentos, foram aumentando a vantagem com o decorrer da partida, chegaram ao terceiro período com o jogo praticamente resolvido (42- 63), mas permitiram uma histórica recuperação à equipa de Ovar na etapa final, esforço insuficiente para a reviravolta total.
O extremo/poste norte-americano do CAB Jarrett Stephens, com 21 pontos, foi o melhor marcador da partida, e o base Walter Jeklin, da Ovarense, destacou-se ao apontar 18.

Sem comentários: