domingo, fevereiro 20, 2005

Basquetebol
Ovarense, 74 - FC Porto, 68
Resposta positiva

Vinda de uma derrota «pesada» com o Benfica, a Ovarense apresentou-se frente ao FC Porto, com uma atitude mais positiva. O adversário entrou um pouco melhor, mas foram os vareiros que chegaram ao intervalo em vantagem (31-29), depois de uma primeira parte de muita luta, mas não muito bem jogada. O primeiro período foi muito confuso, melhorando um pouco a partir dos dez minutos, com a entrada de Herman Alston para o lugar de Fernando Neves e com a subida de rendimento de Heshimu Evans. O equilíbrio foi a nota dominante do primeiro tempo, mas os visitantes acabaram por ser mais penalizados porque cometeram, nesta fase, um invulgar número (10) de «turn-overs».
O descanso fez bem à equipa da casa, que rapidamente conseguiu uma vantagem um pouco mais «larga» (41-33), conseguindo andar na frente durante todo o encontro. O FC Porto tem muitas soluções, mas nesta partida, praticamente, só contou com Heshimu Evans em bom nível. O norte-americano voltou a rubricar mais uma excelente exibição, mas em termos colectivos a equipa de Luís Magalhães realizou um jogo muito modesto em termos ofensivos.
A Ovarense não esteve muito melhor, mas mereceu indiscutivelmente a vitória porque foi superior na etapa complementar. Herman Alston não começou no cinco inicial, mas «saltou» do banco para se tornar no melhor entre os vareiros. Mesmo aos 35 anos, Alston continua a ser fundamental nesta equipa da Ovarense, que soube dar, frente aos campeões nacionais, uma resposta positiva ao resultado negativo da jornada anterior.
A arbitragem voltou a ser muito contestada pelo público local (começa a ser normal), mas no cômputo geral realizou um trabalho aceitável.
Ovarense 74
Walter Jeklin (9), Jason Sasser (10), Fernando Neves, John Tomsich (5) e Omar Barlett (19) – cinco inicial – Jaime Silva (5), Nuno Manarte (2), Herman Alston (20), Michael Wilson (4) e Mário Gonçalves.
Treinador: Henrique Vieira

FC Porto 68
Heshimu Evans (33), José Costa (13), Jimmy Mackie (3), Élvis Évora (7) e Ian Stanback (3) – cinco inicial – Nick Jones, Rodrigo Mascarenhas (2), Anastácio Sami (3) e Aaron Eneas (2).
Treinador: Luís Magalhães

Pavilhão Dr. Raimundo Rodrigues, em Ovar
Árbitros: José Araújo, Carlos Santos e Pedro Rodrigues.
Por períodos: 1.º 12-13; 2.º 19-16; 3.º 22-21; 4.º 21-18

Treinadores

Henrique Vieira (Ovarense): «Falhámos muitos cestos fáceis. Foi um jogo muito intenso, mas não muito bem jogado. Gostei da atitude da equipa».

Luís Magalhães (FC Porto): «Foi um jogo atípico. As defesas estiveram melhor que os ataques. Houve mérito das defesas, mas não só…».
DA»)

Sem comentários: