D. Sonhador, o Prematuro e Dona Incubadora, a Mártir são os Reis do Carnaval de Ovar deste ano e que, ontem, foram as estrelas de um desfile marcado pela concentração de cerca de 600 palhaços, muitas piadas ao actual panorama nacional e local, mas também com alguns amargos de boca.
Ainda no rescaldo da polémica sobre a possível contratação de celebridades para o Carnaval (e angariar fundos para a Aldeia do Carnaval), situação que não foi avante, o grupo Pinguins sentiu-se vítima de represálias por ter sido uma das vozes contra a vinda de «gente de fora».
Vítor Martins, daquele grupo carnavalesco, queixou-se de que foram alvo «de censura da Fundação do Carnaval» ao terem visto a sua candidatura à participação no desfile de piadas rejeitada, «perdendo, assim, o direito a um subsídio suplementar de 50 euros».
«O nosso grupo apresenta apenas um cartaz onde lê «As verdadeiras celebridades do Carnaval de Ovar», levando cada elemento um cartaz com o nome de cada um dos 24 grupos do concelho, já que, para nós, são eles as verdadeiras celebridades», explicou Vítor Martins.
Para José Américo, presidente da Fundação do Carnaval, a apresentação dos Pinguins não se enquadrava no conceito de piada.
Não foi censura, até porque, por exemplo, os Xaxas fizeram uma piada a propósito do facto da Fundação prometer que vai construir a Aldeia do Carnaval, e não a rejeitámos», esclareceu o responsável.
No próximo domingo, será a vez do desfile infantil, prevendo-se a participação de cerca de duas mil crianças.(«JN»)
(fotos com a devida vénia do «Ovar.info»)
2 comentários:
«Não foi censura...»
Ao senhor presidente da fundação falta-lhe o melhor... FOLIA, ESPIRITO CARNAVALESCO. Com o seu reinado o carnaval de Ovar só tem decaído. É bom que esse senhor se afaste do lugar que ocupa, sob pena de nunca mais voltarmos a ter Carnaval organizado em Ovar.
Se isso acontecer, voltaremos a ter o carnaval sujo, o verdadeiramente jenuíno. Ai se ele sair de casa, o que não acredito, vai ser alvo de toda e quanta sujeira houver para lhe atirar...
Mais sujidade?
Isto precisa é de uma vassourada, ou melhor, de uma mangueirada, tal é a porcaria acumulada.
Continua o amadorismo na organização, as promessas quebradas e a palavra democracia está gasta na boca destes "camaradas".
Se calhar é altura de mudar a merda ...
Cumprimentos,
Enviar um comentário