segunda-feira, janeiro 31, 2005

Marques Mendes contraria apelo ao boicote eleitoral
feito pelos Independentes de Esmoriz


Marques Mendes afirma que a melhor forma de exprimir os pontos de vista é votando, contrariando, assim o apelo ao boicote eleitoral feito pelos Independentes de Esmoriz, por causa da Assembleia da República ter chumbado o diploma para elevar esta cidade de Ovar a concelho. O cabeça-de-lista do PSD por Aveiro, compreende "as razões de queixa" da população local, mas lembra que não exercer o direito de voto é "demitir-se".
"Compreendo as razões de queixa da população, mas a melhor forma de exprimir o seu ponto de vista é exercendo o direito de voto", sustentou, lembrando que a "não participação é uma demissão". O deputado que pela terceira vez se apresenta como cabeça-de- lista pelo distrito, acredita que o "bom senso vai imperar". Recorde-se que nas eleições europeias, os Independentes, entre os quais o presidente da junta local, investiram numa "campanha" a favor da abstenção. O objectivo, tal como agora é mostrar o descontentamento pela forma como "a Assembleia da República tratou Esmoriz", chumbando a elevação do território a concelho. Nessa altura, foi registada a maior abstenção de sempre no município de Esmoriz.

Em mais uma acção de pré-campanha pelo distrito de Aveiro, desta vez pelo concelho de Ovar, Marques Mendes, continua a receber manifestações de apoio dos populares que justificam, que "é dos poucos em que se pode acreditar por que dá sempre a cara".(«Comércio»)

Sem comentários: