quarta-feira, janeiro 12, 2005

OVARENSE SOFRE NONA DERROTA NA TAÇA ULEB
Queluz mais tranquilo
em jogo de «perdidos»


O Queluz visitou e derrotou ontem a formação da Ovarense por 65-62, em jogo da nona jornada do Grupo E da Taça ULEB.
Sendo certo que o desfecho não apurava nenhuma das equipas para a fase seguinte desta competição europeia, a verdade é que se tratou de um jogo bem emotivo, onde não faltaram motivos de interesse para os espectadores que acompanharam em grande número.
Sob o signo do equilíbrio, o encontro só se decidiu nos momentos finais e já com a exclusão de Herman Alston, a 2,30’’ do final.
Jason Sasser esteve imparável nos lançamentos, mas foi Leroy Watkins que acabou por ser decisivo, com todo o seu fulgor no jogo interior. Com o resultado em 58-59, Carlos Andrade converteu um triplo e na resposta Sasser, numa jogada individual, reduziu para 60-62, a 14’’ do fim.
Momento para Henrique Vieira pedir um desconto de tempo e consequente falta de Michael Wilson sobre David Vik que não perdoou os dois lançamentos livres.
Restavam ainda 13’’ e novo “time-out”, desta feita a solicitação de Alberto Babo. Na reposição, Fernando Neves converte e de imediato outra falta sobre Francisco Rodrigues, que apenas converte um lançamento. A escassos 1,4’’ do fim, Omar Barlett, em desespero, falhou o lançamento de meia distância.
O jogo pendeu assim para o Queluz, que teve mais discernimento nos momentos decisivos.(«Record»)

Sem comentários: