quarta-feira, janeiro 26, 2005

Basquetebol
Ovarense foi campeã em «casa»

A Ovarense manteve a senda vitoriosa registada na fase anterior, conquistando o ambicionado título distrital. O Esgueira saiu derrotado na final, mas acompanha a equipa vareira ao nacional da categoria. Brandoense e Colégio de Calvão quedaram-se pela terceira e quarta posições, respectivamente
A Ovarense conquistou o ambicionado título distrital de Cadetes Femininos, vencendo os três jogos disputados no seu pavilhão. No primeiro dia, a vitória foi conseguida através de números «esclarecedores». No jogo com o Calvão, apesar de algum equilíbrio, a Ovarense dominou por completo, dilatando a diferença nos minutos finais. No último e decisivo encontro, com o Esgueira, num jogo extremamente equilibrado e só decidido no prolongamento, a Ovarense foi mais feliz.
Durante os 40 minutos, apesar do equilíbrio, foi a «turma» esgueirense que comandou o jogo, cedendo o empate já próximo do termo da partida. No prolongamento, o equilíbrio manteve-se, acabando a equipa vareira por vencer por dois pontos. Mérito para a formação dirigida por Vera Maia, que conseguiu um feito notável, ultrapassando uma equipa com mais recursos. A Ovarense sucede a equipa do Gafanha na lista dos vencedores, sendo que a formação gafanhense é ainda a detentora do «ceptro» nacional.
O Esgueira, depois de vencer o Calvão, no segundo dia, diante a equipa de Paços de Brandão, acabou por sentir dificuldades na ponta final do jogo, depois de dominar durante quase toda a partida. Na última partida, apesar de dominar praticamente ao longo dos 40 minutos, cedeu o empate muito próximo do final do encontro, acabando por perder no prolongamento. O segundo lugar conquistado permite à equipa esgueirense disputar o «nacional» da categoria.
O Brandoense acabou por surpreender pela positiva. Depois de perder com a equipa da «casa», criou muitas dificuldades à formação do Esgueira e, no último dia, venceu o Calvão – resultado muito surpreendente. A equipa brandoense vai disputar o Torneio Inter-Associações. O Calvão foi o grande derrotado da prova. Depois de lutar até ao fim pela organização da Fase Final, a equipa de Tó Veleirinho perdeu todos os jogos, quedando-se pelo último lugar. Como sucedeu na última época, a equipa do Colégio de Calvão vai disputar o «Inter-Associações».
Destaque muito positivo para as pessoas que «encheram» o Pavilhão Dr. Raimundo Rodrigues, em Ovar, dando um «colorido» e um ambiente espectacular a um momento já por si de festa, homenageando as novas campeãs distritais em título.

Resultados
Jornada 1
Ovarense-Brandoense 75-52
Calvão-Esgueira 44-53
Jornada 2
Ovarense-Calvão 64-49
Esgueira-Brandoense 67-61
Jornada 3
Brandoense-Calvão 50-47
Esgueira-Ovarense 74-72

Classificação
J V D PM-PS P
Ovarense 3 3 0 213-173 6
Esgueira 3 2 1 192-179 5
Brandoense 3 1 2 163-189 4
Calvão 3 0 3 140-167 3

Sem comentários: