sábado, janeiro 22, 2005

Futebol
Reencontro de candidatos

A segunda volta não podia começar com maior aliciante. Estrela da Amadora e Ovarense são duas equipas que têm estado em destaque na Liga de Honra, ambas ocupam posições cimeiras e estão separadas por apenas cinco pontos. Tudo somado, deixa prever para hoje um grande jogo.
De Ovar vai partir rumo à capital uma formação ambiciosa, que esta época já defrontou por duas vezes este adversário, tendo empatado para o campeonato e saído derrotada para a Taça de Portugal, por isso é natural que nos pupilos de Mazola haja vontade de rectificar o último dos resultados. No entanto, a formação vareira tem-se revelado irregular nas jornadas mais recentes e desde a nona que não consegue somar duas vitórias consecutivas. Um mau sinal que os jogadores terão de tentar contrariar.
Por seu lado, o Estrela da Amadora tem sido bem mais regular e jogando em casa recebe amplo favoristimo. A 9ª jornada também entra na estatística da formação orientada por Toni, mas de forma mais positiva, uma vez que a equipa não conhece o sabor da derrota desde essa jornada. Se tudo leva a pensar que o Estrela é favorito e pode reforçar a candidatura à subida afastando um dos rivais, talvez ainda seja mais seguro optar pela prudência e não arriscar prognóstico.(«O Jogo»)

Sem comentários: