domingo, janeiro 30, 2005

Ovarense, 0 Naval, 3
Vitória tranquila

A Naval vingou, em Ovar, a derrota da primeira volta e ascendeu, virtualmente, ao terceiro lugar da Liga de Honra. O encontro esteve longe de ser um bom espectáculo, mas valeu pelos golos figueirenses, que selaram um triunfo tranquilo.
Numa primeira parte com pouco interesse, a primeira oportunidade de golo acabou por pertencer aos vareiros. Com cinco minutos jogados, Paulinho desperdiçou uma soberana ocasião, após um excelente trabalho de Leandro Netto. Volvidos 10 minutos, acabou por ser a Naval a facturar, num lance esquisito, no qual a defesa vareira não esteve isenta de culpas. Nélson Veiga aproveitou a oferta do ovarense Evilar e serviu Fajardo, que apontou o tento inaugural.
Até ao final da primeira parte as equipas repartiram o jogo a meio-campo e voltou a ser a Ovarense a equipa que esteve mais próxima de marcar, através de um livre apontado por Alex Garcia que passou junto ao poste da baliza de Taborda.
A segunda parte começou, praticamente, com mais um golo figueirense. Ao minuto 51, na conversão de um livre à entrada da área da Ovarense, o central Fernando finalizou, com êxito, um lance de laboratório.
A equipa de Mazola acusou o golo da Naval e não conseguiu produzir oportunidades. Ao invés, os visitantes voltaram a acercar-se da baliza vareira e, após nova falha defensiva, acabaram por obter mais um golo, por intermédio de Ivo Afonso, sentenciando o encontro.
Até ao final, Mazola ainda efectuou alterações, mas as poucas soluções que o brasileiro teve no banco condicionaram não só a estratégia inicial como impediram que a equipa tivesse qualquer reacção.(«O Jogo»)

Sem comentários: