terça-feira, janeiro 18, 2005

CDU reúne com Centro
Paroquial de S. João


No quadro dos contactos habituais que a CDU vem mantendo com as forças vivas do Concelho, uma delegação da CDU, composta por António Covas e Eduardo Granja, eleitos da CDU na freguesia de S. João, e António José Macedo e Miguel Viegas, candidatos da CDU às próximas eleições legislativas de 20 de Fevereiro, esteve reunida na passada Quinta-feira com a Direcção do Centro Social e Paroquial de S. João.
Durante o encontro, vários foram os temas abordados, todos eles relacionados com as diversas actividades de uma instituição ímpar na freguesia de S. João, que emprega hoje cerca de 40 funcionários. Uma das grandes preocupações da Direcção do Centro Social e Paroquial de S. João, partilhada, aliás, pela CDU, prende-se com o crescente envelhecimento da população, numa sociedade cada vez mais egoísta e onde a família tende a ficar cada vez mais fragmentada. Neste quadro, o Centro Social e Paroquial presta já um importante serviço de apoio domicilíário à população idosa da Freguesia de S. João, e só a incúria do governo tem impedido a concretização do grande desígnio desta direcção: a construção do centro de dia.
Com efeito, e apesar de tão importante obra ter sida inscrita em PIDDAC há três anos, o facto é que a mesma foi riscada dos dois últimos orçamentos de Estado, apesar dos protestos da CDU (com moções aprovadas em Assembleia de Freguesia de S. João) e perante o silêncios e a passividade das forças políticas locais do PSD e CDS-PP, que estão no governo.(«Ler mais»)

Sem comentários: