domingo, janeiro 16, 2005

Basquetebol:Ovarense, 83 - Barreirense, 71
Concentração e respeito

O aviso já tinha sido dado na jornada anterior com a vitória sobre o Benfica. Em Ovar, o Barreirense apenas «assustou» e voltou a demonstrar qualidade. À formação sulista, composta por muitos jovens da «casa», um jogador de leste e dois americanos, falta experiência, mais um ou dois jogadores estrangeiros e um «poste» que renda mais do que o «gigante adormecido» Axel Dench. Ainda assim, a equipa de José Luís Damas faz, esta época, jus ao nome de um dos clubes que melhor trabalha na formação e jogadores como António Pires (uma agradável surpresa) e João Gomes (já com contrato com o Fórum Valladolid) parecem ter um futuro risonho à sua frente.
A Ovarense venceu, essencialmente, porque respeitou o adversário e porque jogou muito concentrada. O parcial de 7-0 com que iniciou o encontro e a vantagem obtida ao intervalo (41-29), bem como a gestão conseguida na segunda parte, ilustram bem a superioridade vareira. Omar Barlett e Jason Sasser foram os jogadores mais decisivos no triunfo da equipa da casa, registando-se, pela negativa, a lesão de Fernando Neves (voltou a entrar no «cinco» inicial), no início da segunda parte.
O Barreirense andou sempre atrás do prejuízo, mas nunca foi capaz de incomodar verdadeiramente a Ovarense, de nada lhe valendo a grande exibição do extremo Steffon Bradford, claramente o melhor homem em campo, num jogo com arbitragem normal e que não teve qualquer influência no resultado final.(«DA»)

Sem comentários: