

Quase tão importante como saber o tema da maqueta com que cada grupo ou escola de samba vai desfilar no carnaval de Ovar é o logotipo, o Pin ou “boneco” que vai ficar estampado no crachá de cada ano.
"Já tens este? Trocas esse por este?" Os colecionadores já estão à espera dos “badges” deste ano e a recolha passa por todas as sedes – um trabalho agora facilitado pela reunião de todos os intervenientes na Aldeia do Carnaval.
Os foliões envergam-nos orgulhosamente na lapela, democraticamente, ao lado dos rivais, e nas imagens de perfil no Facebook e, por isso, estão cada vez mais na moda. Aqui estão os primeiros “bonecos” para 2026, mas como estamos a começar, vão surgir muitos mais mas o tempo escasseia.
Há grupos que investem muito tempo e arte na confeção e design dos logotipos referentes às suas maquetas, tentando igualmente manter, apesar de tudo, a mesma aura de mistério em torno do que vão apresentar nos grandes corsos. Mas também há, pelo menos um, que não investe absolutamente nada nesta "brincadeira.
A abertura da festa está marcada para 24 de janeiro com uma arruada festiva pelas ruas da cidade, terminando num espetáculo no Mercado Municipal que "apresenta o espírito e a imagem do Carnaval 2026, com muita música e animação à mistura". https://www.ovarnews.pt/crachas-iniciam-desfiles-nas-redes-sociais/
Sem comentários:
Enviar um comentário