

Portugal continental entra, a partir de hoje, num período de inverno rigoroso devido à entrada de uma massa de ar polar. A previsão aponta para três dias marcados por instabilidade, descida acentuada das temperaturas e agitação marítima forte.
Esta sexta-feira mantém-se a chuva e o vento forte, com neve acima dos 1000 metros. O IPMA colocou a região sob aviso amarelo de vento, em vigor desde as 9h da manhã e manter-se-á até às 15h, com alerta de rajadas até 75 km/h no litoral.
A partir das 12h, a chuva deverá intensificar-se, especialmente no noroeste do país. Estes períodos de chuva forte poderão estender-se a vários pontos do litoral Norte e Centro ainda ao início da tarde. No Sul, a chuva mais intensa deverá chegar a partir das 17h.
No entanto, o agravamento chega no sábado: a entrada do ar polar fará a cota de neve descer para os 700 a 900 metros no Norte e Centro, afetando vias e localidades em altitudes médias.
Para domingo, o cenário muda: a chuva para, mas o frio intensifica-se drasticamente. Esperam-se geadas generalizadas e temperaturas mínimas negativas, podendo chegar aos -4ºC no Nordeste Transmontano. O IPMA mantém avisos amarelos e laranjas devido à ondulação, que pode superar os cinco metros na costa ocidental. https://www.ovarnews.pt/frio-polar-a-chegar-para-ficar-neste-fim-de-semana/
Sem comentários:
Enviar um comentário