sexta-feira, janeiro 30, 2026

A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, alertou hoje que, "Infelizmente, a provação por que passámos não terminou. De acordo com tudo o que sabemos, tudo o que leva a crer que a partir da noite de domingo tenhamos um quadro meteorológico muito severo. teremos condições meteorológicas muito adversas, com chuva, o que exige grande prevenção", perspetivou, defendendo a ação do Governo: "Há muito trabalho que se faz em contexto de invisibilidade."

A governante explicou que as forças armadas não foram logo para o terreno por uma questão de "planeamento". "Todos nós, sociedade e Estado, estamos num processo de aprendizagem coletiva de como devemos responder a estes fenómenos", aditou, frisando ter sido convocada uma reunião de coordenação para domingo às 17h30, na sede da ANEPC.

Disse ainda que a depressão Kristin foi "uma provação terrível provocada por um fenómeno climatérico extremo".

"Cinco pessoas perderam a vida e o nosso primeiro pensamento é para eles, para os seus familiares e amigos", prosseguiu, temendo o mau tempo da próxima semana. https://www.ovarnews.pt/mai-infelizmente-a-provacao-por-que-passamos-nao-terminou/

Sem comentários: