

Três pessoas morreram no concelho de Leiria na sequência do mau tempo, disse esta quarta-feira o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, precisando que duas mortes estão diretamente ligadas à depressão e uma outra é relativa a uma paragem cardiorrespiratória.
Na CNN Portugal, o comandante Paulo Santos falava mesmo num cenário de desastre na cidade de Leiria, referindo que foi "arrasada", nomeadamente pela destruição de infraestruturas e comunicações.
Uma outra pessoa morreu em Vila Franca de Xira, na sequência da depressão Kristin, que entrou em força em Portugal Continental durante a madrugada, atingindo principalmente a faixa costeira entre Leiria e a Figueira da Foz.
Mais tarde, o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande confirmou que um homem de 34 anos morreu naquele concelho num caso relacionado com o mau tempo. A autarquia ativou o Plano Municipal de Emergência por causa do mau tempo, tendo ainda a contabilizar uma dezena de feridos ligeiros, cerca de 50 desalojados, num cenário de "destruição por todo o território".
Entretanto, e quase em simultâneo, a Proteção Civil confirmou que uma mulher morreu no concelho de Silves, no Algarve, depois de o carro em que seguia ter sido arrastado por um curso de água transbordado pela chuva. A mulher, de 85 anos, foi encontrada já sem vida, depois de as autoridades terem chegado ao local por volta das 15:20.
As equipas de socorro receberam um alerta cerca das 11:50, dando conta de que uma mulher teria tido um acidente e precisaria de socorro, e à chegada ao local iniciaram as buscas para encontrar o veículo, que acabou por ser localizado cerca das 15:20, com a vítima mortal, de 85 anos, no interior, explicou a mesma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.
O veículo foi encontrado no ribeiro de Barranco Longo, na freguesia de Algoz, concelho de Silves.
A mulher ainda contactou com o marido “a dizer que tinha tido um acidente e que estava dentro do carro a ser arrastado no ribeiro” e este ligou para o 112, tendo sido enviados para o local meios dos corpos bombeiros e da GNR, com apoio de mergulhadores e uma embarcação, contou a fonte da Proteção Civil.
À chegada ao local, foram iniciadas buscas para localizar o veículo, que foi encontrado “no leito do ribeiro” já durante a tarde, referiu a mesma fonte, precisando que a vítima tem nacionalidade holandesa e 85 anos. https://www.ovarnews.pt/passagem-da-tempestade-kristin-deixa-seis-mortos-e-muita-destruicao/
Sem comentários:
Enviar um comentário