quarta-feira, julho 20, 2005

Sondagem Autárquica «Diário de Aveiro»
PS em vantagem, mas indecisos são a maioria

Um estudo de opinião realizado pelo Gabinete de Estudos de Mercado e Opinião do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) sobre as próximas eleições autáquicas em Ovar revela que a maioria das pessoas inquiridas ainda não decidiu em que partido votar – mais de metade dos interrogados (56,5 por cento) optou pela hipótese «Não Sabe» ou «Não Responde».
Manuel Oliveira, presidente da Câmara em exercício e cabeça-de-lista do PS, foi quem recolheu maior número de votos (22,4 por cento), seguido pelo candidato do PSD, Álvaro Santos, actual director do Gabinete de Estudos de Planeamento do Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente (13,8 por cento).
Feito o exercício de redistribuição dos indecisos, os socialistas obtêm 43 por cento dos votos, contra os 36 por cento alcançados pelos sociais-democratas. Bloco de Esquerda (com José Lopes como cabeça-de-lista) e CDU (Miguel Viegas) atingem os sete por cento cada, cabendo ao CDS/PP (Fernando Almeida) apenas quatro por cento.
No estudo, realizado no início do mês, foi ainda perguntado à população vareira quais as obras mais positivas e negativas realizadas no actual mandato. A requalificação da Avenida da Régua, a criação e conservação de estradas e passeios, a acção da biblioteca municipal e os projectos de animação cultural foram as intervenções mais destacadas pela positiva, embora grande parte dos inquiridos (58 por cento) não tenha sabido responder.
Quanto às obras mais negativas, destaque para o desordenamento urbanístico e falta de espaços verdes, conservação de estradas e passeios ou carências no incentivo ao investimento comercial e industrial. Cinquenta e três por cento das pessoas não souberam responder.(«DA»)

Sem comentários: