sexta-feira, julho 29, 2005

Prensa Ibérica abandona "O Comércio do Porto" e "A Capital"
O Grupo Prensa Ibérica decidiu a 29 de Julho suspender a publicação de "O Comércio do Porto" e "A Capital". O Sindicato dos Jornalistas (SJ) lamenta esta atitude, que classifica de irresponsável, considerando que não honra o Grupo nem inspira confiança.
Em reacção à decisão tomada pela Prensa Ibérica, o SJ divulgou um comunicado em que acusa o Grupo de optar "pela solução mais fácil de abandonar os navios com tempestade em alto mar" e de se demitir da sua "obrigação de os levar até bom porto".
Com esta decisão, refere o SJ, a Prensa Ibérica lança no despedimento de 150 jornalistas e outros trabalhadores, e silencia "dois jornais que representam oportunidades irrepetíveis de diversidade informativa."(ler mais)

1 comentário:

JMO disse...

Acho lamentável a atitude quer do elemento do BE do Porto quer o do Presidente do Sindicato dos Jornalistas. Por pura ignorância e demagogia.

Porque eles nada sabem do Comércio e da "A Capital". Porque eles não sabem do investimento brutal que a empresa fez até "fechar a torneira". comentam a questão de ser uma empresa espanhola? E daí? Prefiro a atitude independente deles à de muitos swenhores portugueses que só fazem fretes.

A Capital eo Comércio do Porto (realidade que conheço menos) acumularam prejuízos. cinco milhões de euros. É a Prensa Ibérica não é a Santa Casa da Misericórdia.

Quanto ao SJ, nem comento. Alfredo Maia não tem coluna vertebral que chegue para chamar a empresa de ireesponsável. Nem Teixeira Lopes. ambos, sim, irresponsáveis.