sábado, julho 16, 2005

Maceda
Câmara e moradora decidem
polémica dos passeios em Tribunal


A Câmara de Ovar e uma moradora de Maceda vão avançar para tribunal por causa do alinhamento que a autarquia pretende para uma rua daquela freguesia e à qual a munícipe e restantes moradores se opõem.
Nem uma Assembleia de Freguesia extraordinária, convocada para o efeito conseguiu "pôr água na fervura", com o vereador das obras públicas a afirmar que a obra vai mesmo avançar, e a moradora a dizer que vai recorrer para os tribunais.
Em causa está o alinhamento da rua das Devesas em frente a casa de Rosa e Manuel Loureiro, a quem inicialmente, foi pedido 1,8 metros para alargamento da rua, o que foi aceite, segundo a moradora, que ontem foi à Assembleia de Freguesia dizer isso mesmo, na frente de dezenas de outros munícipes que encheram o salão de reuniões da Junta de Maceda. Rosa Loureiro afirmou que o projecto inicial foi alterado para satisfazer os interesses do seu vizinho da frente, que é também tesoureiro da Junta de Freguesia. "A casa do senhor Manuel Manarte está mesmo em cima da rua, por causa de um aumento feito há alguns anos", afirmou.
Com a alegada alteração a autarquia pretende que Rosa Loureiro ceda agora três metros de terreno, perdendo também o direito ao seu passeio, que a Câmara diz ser público. No final da sessão de trabalhos o vereador José Américo através da mesa da Assembleia ainda fez uma última tentativa de acordo, "estreitar a rua naquele local", o que não foi aceite nem por Rosa Loureiro, nem pelos restantes moradores. Rosa Loureiro foi bastante dura na exposição que fez, acusando a Câmara e a Junta de "má fé".(«Comércio»)

Sem comentários: