domingo, julho 17, 2005

Álvaro Santos apresentou linhas estratégicas
da candidatura à Câmara de Ovar

O cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal de Ovar, nas autárquicas de Outubro, Álvaro Santos anunciou que o seu programa eleitoral assenta em quatro áreas estratégicas: desenvolvimento económico, turismo, ambiente e educação e desporto. A antecipação das áreas chave do programa eleitoral que será anunciado em Setembro foi feita ontem à tarde, durante a apresentação oficial do mandatário da candidatura do PSD de Ovar, Luís Filipe Menezes, e dos elementos que compõem a equipa que acompanha Álvaro Santos na corrida à autarquia vareira.
O cabeça de lista social-democrata diz que pretende implementar “um novo modelo de desenvolvimento económico em Ovar”, um concelho que “se debate com o desemprego”. A criação de “um parque empresarial e inovador”, onde se inclui um “parque tecnológico”, estão entre as promessas de Álvaro Santos, que ontem voltou a afirmar a sua intenção de “abrir a Base Área da Nato”, situada em Maceda, “a fins comerciais e civis”. Em matéria de Turismo, uma das promessas candidatura do PSD, centra atenção na praia do Areinho, local onde realizou a sessão de apresentação de ontem à tarde, e que está “completamente largada ao abandono”, referiu o candidato.
Álvaro Santos defendeu ainda a necessidade de “completar a rede de saneamento básico”, como condição essencial para que se resolvam os maiores problemas ambientais do concelho, nomeadamente, a poluição da Barrinha de Esmoriz. Segundo afirmou ainda o candidato do PSD, “a educação e desporto” também serão áreas prioritárias no seu programa eleitoral, onde deverá incluir a promessa de construir uma nova Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos no concelho.
Costa e Silva, Acácio Coelho, António Magina, António Santa, Álvaro Ribeiro e Luís Tarujo, são os restantes candidatos que acompanham Álvaro Santos na corrida à Câmara Municipal, e que viram a sua candidatura ser apadrinhada por Luís Filipe Menezes, presidente da autarquia de Gaia, natural do concelho de Ovar. O mandatário concelhio dirigiu-se sempre a Álvaro Santos como “o futuro presidente da Câmara Municipal”.
Luís Filipe Menezes referiu que, em Ovar, “esta é a oportunidade de mudar”, pois “por mais sérias que as pessoas sejam, o prolongamento no poder cria vícios”, comentou numa alusão ao PS, que comanda a autarquia vareira há 12 anos. O autarca de Gaia deixou ainda um desafio à candidatura social-democrata de Ovar para que “não deixe de pedir ao eleitorado um voto de castigo ao Governo de José Sócrates”. “Com o que aconteceu nestes cento e tal dias de governação é preciso dar-lhes já uma negativa”, rematou. («Público»)

1 comentário:

Alfredo de Sousa disse...

Meu caro abutreaspera,

Tenha cuidado com as referências ao OutdoorGate!!! Andam por aí uns senhores que não gostam nada do tema, sabe-se lá por que motivo....
Qualquer dia, ainda o expulsam deste blogue! Deixe lá, depois criamos um novo blogue livre de censura!!!! Estou consigo!