quarta-feira, julho 13, 2005

PS/Esmoriz
Guterre Montenegro promete
dar voz à juventude

Se for eleito, Guterre Montenegro promete convocar uma assembleia de jovens uma vez por ano, «a quem darei a palavra para se pronunciarem e debaterem, com a equipa que estará a frente desta junta, os seus anseios, problemas e ideias».
O saneamento básico para Gondesende, a habitação social na praia, o desenvolvimento do projecto para a frente-mar, a construção da Avenida da Praia e o arranque definitivo do projecto de despoluição da Barrinha de Esmoriz, são os grandes desafios do candidato do PS à junta de Freguesia de Esmoriz.
Estas são algumas das ideias força de Guterre de Montenegro cuja candidatura foi apresentada na última sexta-feira, no Hotel «La Fontaine», como sendo «um projecto dinâmico e inovador que marcará o futuro desta cidade».
A candidatura é o resultado de uma análise profunda da situação em que se encontra a cidade de Esmoriz, «com as suas potencialidades subaproveitadas, sem capacidade para responder aos novos desafios e tendo ficado por resolver, com os recursos próprios da Freguesia de Esmoriz, muitos dos seus problemas», disse. Como o próprio Guterre Montenegro citou, «há que retirar Esmoriz do marasmo em que caiu nestes últimos quatro anos, que se saldaram numa absoluta ausência de soluções».
O candidato evocou a necessidade da importância da participação de todos os esmorizenses, referindo para tal, toda a sua disponibilidade e da sua equipa, para auscultar os diferentes grupos sociais. «Ouvir a voz experiente dos administradores da indústria, comerciantes, artesãos, o cidadão comum, dos que labutam no mar e dos jovens poder ponderar e decidir».
O projecto que possui para Esmoriz incidirá em três eixos estratégicos: Esmoriz cidade de turismo de qualidade e de inovação;
Recuperar o espírito de entreajuda e colaboração com a Câmara Municipal de Ovar é outra das ambições do candidato sem esquecer que «vão ser difíceis os próximos tempos, e como complexo se tornará a gestão de todas estas questões».

Sem comentários: