segunda-feira, julho 25, 2005

No jardim do Cáster
Rixa violenta entre grupos rivais
fez número indeterminado de feridos


Um violento ajuste de contas entre grupos rivais de diversos bairros da cidade fez vários feridos, hoje, ao início da noite, no jardim do Cáster, em Ovar. Um grupo de jovens, com idades a rondar 20 anos, atacou um outro quando este se encontrava a tirar dinheiro numa caixa multibanco situada junto ao supermercado "Pingo Doce".
Ameaçada, a vítima refugiou-se dentro do estabelecimento, mas a perseguição prolongou-se lá dentro e depois no exterior. Já no jardim, o grupo tê-lo-á esfaqueado várias vezes. Um outro jovem que terá vindo em seu socorro foi também barbaramente agredido, com garrafas partidas, junto à Caixa Geral de Depósitos.
As cenas de selvajaria prolongaram-se posteriormente no Hospital de Ovar, onde familiares das vítimas e dos agressores se juntaram para saber do estado de saúde dos jovens que ali deram entrada.
A situação obrigou a esquadra de Ovar a pedir reforços ao Corpo de Intervenção que cercou a unidade hospitalar e afastou os populares que assistiam a tudo não deixando entrar ninguém naquele perímetro.
O sangue espalhado na rua Aquilino Ribeiro e no Jardim do Cáster, em pleno coração da cidade, diz bem da violência dos confrontos. Ao final da noite, corria a informação, que não foi possível confirmar, que um dos envolvidos nas cenas de violência não teria resisitido e falecera já no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Sem comentários: