sexta-feira, julho 08, 2005

Maria Luísa Ramos apresentou candidatura


nome da imagem“Corajosa, lutadora e humana”: assim se descreveu a candidata do PSD pela freguesia de Esmoriz, Maria Luísa Ramos, durante a sessão de apresentação pública da sua candidatura.
O desejo de mudança, o inconformismo pelo estado de apatia local e o respeito pela memória daqueles que, noutros tempos, obtiveram grandes conquistas para Esmoriz, foram as razões apontadas pela candidata para se lançar neste novo desafio, que assume doze anos depois de ter interrompido a sua intervenção na vida política.
“Nunca me afastei dos problemas vividos em Esmoriz. Sempre estive informada”, disse a candidata. “A dor instalou-se no meu coração por ver desmoronar aquilo que com sacrifício, saber e entusiasmo se construiu e que outros votaram ao abandono”.
A carência de saneamento básico em várias zonas da cidade, a persistência de barracas, onde numerosas famílias subsistem sem qualidade de vida, a falta de modernização das acessibilidades e a ausência de infra-estruturas essenciais para o desenvolvimento de actividades empresariais foram alguns dos maus exemplos enumerados por Maria Luísa Ramos para evidenciar a estagnação da localidade. “Quem percorre esta cidade de Norte a Sul e de Nascente a Poente”, sustentou, “verifica que os grandes problemas de Esmoriz ainda estão por resolver”.
Para a candidata, “é necessário arregaçar as mangas, quando os outros saem do campo com medo de suar a camisola”. Com uma grande dose de determinação, Maria Luísa admite viver a pensar naquilo que pode fazer para engrandecer a sua terra e garante que a equipa que irá acompanhá-la na candidatura à Junta de Freguesia “estará animada de coragem, dinamismo, capacidade de trabalho e espírito de servir, para que Esmoriz ocupe o lugar a que tem direito no contexto desta região”.(ler mais)

Sem comentários: